Declaração de Ética

O Lar Uma Nova Esperança e o pessoal de apoio pautam o exercício de suas responsabilidades sociais nas declarações:

- Temos o dever de proporcionar a todas as famílias do projeto as mesmas oportunidades educativas e profissionais de um cidadão comum: é fundamental para o bem-estar da sociedade, contribuirmos para o seu desenvolvimento econômico, social e cultural.

- O Lar Uma Nova Esperança e o pessoal de apoio têm a responsabilidade de fomentar a confiança da comunidade na qualidade dos serviços que se espera que ofereçam todos os que trabalham nesta importante tarefa.

- O Exercício de critérios responsáveis está no centro da atividade profissional e as ações dos profissionais e do pessoal de apoio, dedicados, competentes e comprometidos na ajuda a cada família para que alcance todo o seu potencial, são essenciais para proporcionar uma inclusão com qualidade.

- À experiência e ao empenho dos profissionais e do pessoal de apoio, devem associar-se às boas condições de trabalho, o apoio da comunidade e políticas capazes de proporcionar uma educação de qualidade: só quando todos os componentes necessários estão nos seus devidos lugares é que é possível cumprir totalmente suas responsabilidades para com as famílias e a comunidade onde trabalham.

- A profissão de educador pode beneficiar com o debate sobre os valores fundamentais de cada profissão: uma crescente conscientização das normas e da ética do Lar Uma Nova Esperança pode contribuir para aumentar a satisfação profissional e de potencializar o seu prestígio e auto-estima, aumentando o respeito que a sociedade sente por estes profissionais.

- Os profissionais, o pessoal de apoio e seus sindicatos, estão comprometidos com a promoção de um trabalho que ajude as pessoas a desenvolver as suas capacidades para que possam viver uma vida plena: eles contribuem para o bem-estar da sociedade reconhecendo o alcance das responsabilidades inerentes ao processo educativo e de atingir e manter os mais altos níveis de conduta ética e profissional em relação as famílias, aos colegas e as organizações filiadas ao projeto.





Você precisa de Ajuda?
Procure pela Rosmary Aparecida Zerbato Aleixo, fone 19.3033.3265 ou 19.98156.3481, email admin@umanovaesperanca.com.br

Fase do Projeto:
Temos 4 casa prontas, aonde atendemos 4 familias, uma media de 4 mães e 15 crianças.
Estamos em obras (Precisamos de doações).

CMAS (Conselho Municipal de Assistencia Social)
Registro do Lar no CMAS aprovado em 29/01/2015, Download do documento.

CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolecente
Certificado do Lar no CMDCA aprovado em 16/09/2015, Download do documento.

Utilidade Pública
Municipal: Projeto de Lei n. 307/13, de autoria do nobre Vereador Ronei Costa Martins, mais informações clique aqui.
Estadual: Projeto de Lei n°389/2016, de autoria do nobre Deputado Estadual André do Prado, mais informações clique aqui.
Federal: Declarada em 18/09/2015, graças a atuação nos bastidores do nobre Deputado Federal Miguel Lombardi que acelerou em Brasília a tramitação dos documentos necessários, mais informações clique aqui.

Direitos Humanos
Certificado de Reconhecimento de Entidade Promotora de Direitos Humanos, mais informações clique aqui.